quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Série Escritoras potiguares e suas saudades... Ô saudade! E nessa saudade passou por aqui deixando sinais de experiência e felicidades... Poeta Lúcia Helena de Ceará Mirim/RN

 Expectativas? talvez...

Certeza de haver caminhado certo, parte da missão cumprida, felicidades, e muita vida a ser vivida... 

QUERO ESTRELAS BRANCAS EM MEU VÉU AZUL
Lúcia Helena Pereira

Quero estrelas brancas em meu véu azul,
Para entrar no céu, como um anjo iluminado
Que se embeleza nas nuvens!
Quero estrelas douradas em meu véu de luz,
Como noiva num deserto, coberta de sol e imensidão,
Buscando oásis, palmeiras e um lindo corcel negro.
Quero estrelas banhadas em meus rios luminosos,
Rios da infância distante,
Como o rio d´água azul do meu vale!
Quero estrelas de esmeraldas em meu véu-canavial,
Para enfeitar o vale onde nasci,
Entre engenhos, riachos e olheiros!!!
Quero estrelas feitas só de sonhos, para este poema.
Que elas brilhem sobre as pequeninas palavras
E possam salvar a parte do universo triste e infeliz!!!
Quero estrelas! Lindas! Brilhantes! fulgurantes,
Apenas estrelas... solitárias ou em cortejos de luz,
Engrinaldando a coroa de brilho dos meus olhos


Nenhum comentário: