quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Amigos(as), convido-os (as) a brindarem comigo o lançamento do livro, e ao poema de nossa poetisa potiguar onde a mesma conversa sensivelmente com um Ipê. Imaginem o que vamos encontrar em seu novo livro que será lançado hoje. Parabéns e sucesso grande e sensível "Poetisa da Caatinga" .



 

O terceiro livro de Fátima Alves, o mesmo será lançado hoje.
Local : E. E. de Ensino Médio do Conjunto Amarante- ( Essa Escola fica dentro da E. M. Vicente de França Monte) Mas já é uma linda Escola!!!
Data: 10/08/2011
Horário: 19: 30 h

Obs: Não será vendido livros na Escola ( Serão doados 10 exemplares) E haverá um belíssimo Sarau, com muita poesia e músicas e lanche, humilde mas bemmm Gostoooso!
Fátima Alves (Poetisa da Caatinga)


O encantamento e amor da "Poetisa da Caantinga" com a natureza e com suas raízes.


A um Ipê Roxo que mora num canteiro da cidade

Oh! Minha nobre árvore!

 
Beleza e encanto das nossas matas
Tão rara agora de se encontrar
Me alegro em te ver!
Mesmo sufocada no canteiro da cidade
E por ti me sensibilizo...
Desejo muito te salvar
Te salvar das sangrentas mãos humanas
Nossas pequenas e malvadas mãos
Quanta maldade fizeram contigo
Estão te exterminando da natureza
E nem percebem a tua grandeza
Como tu és linda!
Formosura exuberante!
Meus olhos por ti se encantam
Magia tem tua imagem pra minha alma
E pra ti meu espírito verseja
Versos singelos...
Dedicados a você minha fada rocha
Que tanto seduz o meu olhar
E me leva a ser abelha, borboleta e beija-flor
Ou até mesmo pequenina formiga
Só para poder passear no encanto das suas flores
E me envolver em tamanha beleza
Sabe! Meu lindo Ipê roxo!
Tenho certeza! Que no meu mundo de magia...
O Sol e a Lua ao ver seu florescer
Descem do céu por um breve instante
E abraçados cantam um canto de amor
Agradecidos por ter você na terra
Tão divinal em esplendor
Pra ser cenário do seu amor...

Fátima Alves
Natal /29.11.09

“Ao nobre e raro Ipê Roxo”
 
 
 

Nenhum comentário: