quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"Escritos do Silêncio" do escritor Modesto Batista deve sair entre dezembro e janeiro.


O novo livro do poeta angicano Modesto C. Batista Neto, já tem nome e sobrenome, “Escritos do Silêncio” é o titulo da segunda obra poética do jovem poeta.
Com um time de “craques” na produção do livro o contorno da poesia de Modesto Batista ganha traços mais consistentes e fortes.
Dr. Adalberto Targino membro da UBE – (União Brasileira de Escritores) e presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras Jurídicas prefacia o livro a afiança: “expresso a minha crença e esperança na poesia de Modesto Batista, desde o seu primeiro livro a este e outros que certamente virão, consolidando e aperfeiçoando a sua lira, que já o denuncia como um dos grandes valores jovens da poesia norte-rio grandense” afirma Adalberto Targino.

Na capa a arte fica por conta da artista plástica e professora Maria Fidelis.




Arte da capa de "Escritos do Silêncio"

Nas orelhas o artista plástico e escritor Carlos Costa assinou a sua marca.
Nos comentários que foram colocados nas ultimas paginas do livro a professora Margarete Ramalho especialista em literatura brasileira pela UFRN fala das imagens e dos contornos poéticos do jovem poeta Modesto Batista.
“A poesia de Modesto tem algo de iluminado e sombrio, mas além de todo sentimento extravasado pelo poeta o que fica em maior evidencia é sua autenticidade que de tão grande parece irreal” analisa o amigo Ítalo Luan.



Escritor Modesto Batista Neto


“Primeiro que o rotulo limita o autor e prejudica o processo de criação, eu sou um poeta da poesia e não de uma escola literária definida, as influencias existem é claro, seria hipocrisia nega-las” conta o escritor Modesto Batista.
Além de não definir-se como sendo membro de uma escola literária ele vai além e afirma que “a poesia é muito grande, magnífica e ampla para ser sempre definida, enumerada, rotulada e encaixotada, na poesia lidamos com sentimentos e fragmentos da vida e não com matemática ou física quântica”, diz sobre um sorriso o jovem escritor.
O escritor Modesto C. Batista Neto é colunista do jornal “Cajarana”, membro da SPVA – (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN) e secretário responsável pela pasta de cultura e artes da ADA – (Agência para o Desenvolvimento de Angicos).
O lançamento do livro ainda não tem data marcada, mas está previsto para que aconteça entre dezembro e janeiro.
E-mail enviado à Flauzineide pelo escritor Modesto Batista.

Nenhum comentário: