sábado, 27 de abril de 2013

II SARAU DA ACADEMIA FEMININA DE LETRAS E ARTES MOSSOROENSE- AFLAM

Na noite do dia 25 de abril de 2013, os participantes do II Sarau da AFLAM poderam dizer: estamos vivendo momentos inesquecíveis. Foi além de um sarau: foi uma confraternização, um reencontro, um sucesso!
O evento aconteceu na área de lazer do Condomínio RESIDENCIAL “CAHMPS ELISÉS" e teve como anfitriã a senhora Francimar Moura que recebeu a todos com um sorriso de “boas vindas”

A equipe da TCM momentos antes do evento esteve presente entrevistou a Presidente da AFLAM, Drª Conceição Maciel e a Professora Silvana Amália, convidada especial para abrilhantar o sarau.

 A “Mestre de cerimônia” foi a acadêmica Joana D’arc que fez todo o cerimonial do evento.


A acadêmica fundadora da AFLAM, Maria de Fátima Castro, através de seu discurso, encaminhou os trabalhos para a atual Presidente da instituição Drª Maria Conceição Maciel Filgueira, que fez a abertura oficial sendo assim declarado aberto o “II Sarau da AFLAM”

 Drª Conceição Maciel em momento de discurso..

A voz melodiosa de Gorete ecoou conquistando a todos os presentes.

 Francimar Moura cantando "Serenata nas Montanhas em  homenagem a Elizeu Ventania e ao amigo de infância Nilo Santos – in memórian, que fazia esta apresentação com ela em tempos de escola no então Grupo Escolar Conselheiro Brito Guerra, na cidade natal de ambos - Areia Branca/RN.

 Dulce Cavalcante caminhou em “Bicicletas de papel” e recitou um poema da referida obra, um livro lindo de sua autoria,

 Eu, Flauzineide fiz a releitura do periódico da II Edição da “AFLAM em Revista” falei de todos os detalhes da revista e do passeio espetacular que fiz por este espaço.

 Silvana Amália fez uma participação especial: contou história, trouxe a pauta de sua própria história e se apresentou como “Dançarina da dança do Ventre” contagiando a todos os presentes



A dançarina da "Dança do Ventre" Silvana Amália, encantou...

 Recebeu abraços e muitos elogios...



As mulheres logo compartilharam e dançaram com Silvana a “Dança do Ventre”, mostrando que são Sex (agenárias), são Miss (egura) mas não descem do salto e constroem suas próprias felicidades.
Sempre!
Glórias ao Deus que nos dar este vigor!
 O passarinho artesanal que cantou anunciando o sorteio dos brindes...

Albetiza sorteando com Francimar,

Os brindes,

Ceição encerrando a parte cultural do sarau...


O colorido da festa se encontrava em todos os cantos e recantos

O saboroso bufê que agradou aos diversos gostos dos convidados.


O Sarau foi encerrado três vezes, a primeira vez com o discurso de agradecimento da Presidente da AFLAM, Ceição Maciel a segunda vez com o coquetel e a terceira vez com uma coreografia da música “Desengonçada” de Bia Betram, tendo no comando, Flauzineide que conduziu os passos e as meninas alegremente dançaram animadas.
Foi maravilhoso!
 Silvana com as amigas dos tempos da juventude e Dulce – acadêmica e amiga de dona Edinólia, mãe de Silvana. 

 Um dos brindes sorteados foi a réplica da anfitriã e quem o recebeu foi Rosãngela, acadêmica e amiga da anfitriã

 Fim de festa, o simpático casal, meus amigos, Ceição Maciel e Filgueira que levavam o arranjo da ornamentação, eles estavam tão lindos que resolvi registrar (ele, o marido sempre presente dando todo apoio.

A artista plástica e acadêmica Rosângela e seu amado, Françoise, que também é presença marcante em eventos da AFLAM, a isto chamamos carinho, dedicação e amor.

 Eu com minha amiga Abetiza, amizade saudávael e duradoura(30 anos). 
ornamentação ficou por conta de Albetiza Leite – acadêmica da AFLAM


A foto para registrar a presença das acadêmicas e convidadas,


A foto com as amigas da anfitriã,

Francimar e Silvana,

A festa acabou e o “povo” não sumiu como os da festa de “José” - Drumond. O “povo” ficou conversando como se quisesse mais...

OBRIGADA AFLAM por você existir!

Um comentário:

Jania Souza disse...

Queridas Flauzineide e Ceição, estou curtindo o sucesso do II Sarau da Aflam, aqui em meu quarto de hotel, na bela e cinza Genebra, Suiça, onde vou autografar meus livros amanhã às 18h no 27o. Salão do Livro de Genebra, que ocorre de 1o. a 5 de maio de 2013. Saudades com carinho. Jania Souza