quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Minha homenagem e adeus à estimada dona Zélia. (postagem do dia 26 de agosto de 2009 na página deste blog).

Dona Zélia na primeira fila com Rosa Virginia (sua filha) e outras escritoras.


Nunca me deu um não! (acho que a ninguém ela deu não...)
 
Uma amizade muito bonita, recíproca, saudável, cheia de consideração e respeito. Conheci dona Zélia eu tinha 17 anos, e passei a admira-la, a partir daí já sabia que "quando eu crescesse queria ser igual a ela" e tentei, só que não existem duas pessoas iguais, especialmente igual a dona Zélia, ela era única, forte, baluarte, batalhadora e muito amiga. Apesar da diferença de idade sempre tivemos uma grande afinidade, ela sempre me prestigiou. Como admiradora lhe homenageei em meu primeiro livro. O “Poética Minha”, onde assim escrevi: Com esta obra presto homenagem: ...  a Zélia Alves, que sempre me concedeu cadeira cativa em seus brilhantes eventos, eh, dona Zélia! Imortal eu sei que a senhora é, mas pensei que fosse ficar mais tempo com a gente, me enganei, Deus quis a senhora lá com ele e só ele sabe de todas as coisas, por isso com saudades eu fico... mas sei que DEUS lhe recebe de braços abertos!!!

Adeus Dona Zélia!
"Segura na mão de Deus e vá..." o céu lhe espera, seja muito feliz!...

Estou chorando! É claro que estou chorando, sei que nunca mais vou lhe ver, mas a senhora sabe como foi importante para mim, aprendi muito com a senhora, obrigada e,
Um beijo no coração!



Dona Zélia foi homenageada pela Escola Estadual Berilo Wanderley em 2008, foto acima compondo a mesa, junto a outras escritoras homenageadas, ela é a segunda da esquerda para direita. 


Aqui recebendo das mãos da Diretora da Escola Estadual Berilo Wanderley, Professora Mirtes Varela, o troféu de Honra ao Mérito.
Na hora de sua participação, em discurso falou ..."não sou poeta e nem escritora sou historiadora e conto as histórias de minha querida Angicos" 


Dona Zélia foi professora, historiadora, (estava concluindo seu segundo livro) primeira dama e primeira prefeita de Angicos. As obras de sua gestão marcam a cidade de Angicos até hoje.
Ela foi maravilhosa, esta é a lembrança que guardo de dona Zélia.

Nenhum comentário: