quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Homenagem da AJEB à Poeta Flauzineide

No dia 31.07.2008, entre carinho, literatura e flores a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – RN, prestou uma grande homenagem à poeta Flauzineide Machado, ali foram vividos momentos emocionantes pois todas as confreiras participaram e fizeram a tarde florescer.




Com propriedade e sabedoria a presidente da AJEB, acadêmica Lêda Marinho Varela fez uma leitura poética da biografia da homenageada.



Lêda Marinho lê o cartão enviado à Flauzineide, por Anna Maria Cascudo que estava em viajem.

A homenageada ladeada pela Presidente e Vice-presidente da AJEB. Escritoras Gilda Moura e Lêda Marinho.

A escritora Gilda Moura, que mostra comenda recebida em sua terra Caíco, em sua fala, emocionou a todos, valorizou o dom do sacerdócio das professoras do Ensino Fundamental e a dedicação de Flauzineide com os pequeninos.

A Presidente da Academia Feminina de Letras - RN e idealizadora do Memorial da Mulher Potiguar, a escritora Zelma Furtado dirigiu grandes elogios a Flauzineide.


A escritora Aldenita de Sá Leitão foi toda carinhosa, meiga e dedicada (como sempre).

As ajebianas prestigiaram Flauzineide interpretando suas poesias.



A poeta Vivi Viana

A escritora e historiadora Auricéia

A escritora Nísia Galvão

Maria Campos, escritora e poeta

A poetisa Gilda Avelino.
A escritora Rosineide Otaviano


A escritora Socorro Fernandes, convidada da homenageada



Todas as ajebianas e acadêmicas ali presentes, emanaram boas energias e fizeram elogios a Flauzineide que emocionada e feliz, agradeceu as homenagens



As poetas Vivi Viana, Socorro Evangelista e Ivanilda.


Após as homenagens literárias, foi servido um finíssimo coquetel recheado de iguarias doces e salgadas, regadas ao vinho e outros líquidos saborosíssimos, estava tudo muito requintado, bem ao estilo Lêda Marinho.

Nenhum comentário: