terça-feira, 19 de agosto de 2008

Nossa Senhora dos Navegantes

Essa é a festa religiosa mais esperada de Areia Branca – RN.
A procissão desliza nas águas do mar, inúmeras pessoas cheias de fé participam, a imagem da virgem dos navegantes está presente na procissão marítima, e depois vem ao encontro dos fiéis que a aguardam no cais do porto para procissão em terra.
É muita fé, muita emoção e muita saudade.
“ Oh! Virgem dos navegantes....
Salvai os pobres marinheiros
Que é sempre nossa esperança...”











Tu És Meu Cantar

Por mais que busque
Viver o presente
São fortes as lembranças
Do meu lugar.
Meu passado,
Minha praia,
Minha infância,
Minha gente,
Minha mente vibra feliz a recordar.
São fortes as lembranças
Do meu mar,
De minha terra querida,
Do sal do meu lugar,
Do sol da minha praia,
Das noites de luar.
Por mais que busque
O presente,
É na lembrança
Que acalento
A saudade
De minha terra querida,
Areia Branca, tu és meu cantar!

Flauzineide de Moura Machado

Nenhum comentário: