sábado, 25 de agosto de 2012

Mais uma ação da AFLAM - Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense/RN

A foto registra o "III Edição da AFLAM na Praça" - Dezembro de 2011

.........

A Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), traz de Natal para falar sobre a CONDIÇÃO DA MULHER NA CONTEMPORANEIDADE, a Drª Maria da Conceição Xavier de Almeida, antropóloga, escritora, pesquisadora e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


Este importante tema será abordado no dia 05 de setembro (4ª feira), as 19.30m, no Auditório da Biblioteca Ney Pontes e, com certeza, atrairá a atenção não apenas das confreiras da AFLAM e outras Mossoroenses, vinculadas ou não a instituições pertinentes, mais de todo e qualquer ser humano que deseje refletir e contribuir com o papel da Mulher, frente ao mundo.


Além desse aspecto fundamental, a programação será por demais atrativa, pois, aliado a esse tema as Acadêmicas da AFLAM demonstrarão seu potencial artístico, através de performances voltadas para as áreas lítero cultural.


Vale à pena participar, sobretudo quando trata-se de uma conceituada Palestrante, com experiência e um currículo invejável:


Professora Maria da Conceição Xavier de Almeida, Doutora em Ciências Sociais (Antropologia), pela Pontifícia Universidade Católica De São Paulo; Titular do Departamento de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Professora e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN; Coordenadora do Grupo de Estudos da Complexidade – Grecom. (primeiro ponto brasileiro da Cátedra Itinerante Edgar Morin, para o Pensamento Complexo (UNESCO); Membro da Association Pour La Pensée Complexe, Paris-França e Membro do Conselho Científico Internacional da Multiversidade Mundo Real Edgar Morin, Hermosillo – Sonora – México.


A referida escritora tem publicado 11 livros, no Brasil e no México, sobre os mais variados temas, atinentes a sua vida literária e profissional.

Aguardamos sua presença, para o enriquecimento desse oportuno momento.
Mossoró, 22.08.2012


Maria do Socorro Cavalcanti
Presidente de Honra da AFLAM


Coordenadora do Site da AFLAM

Nenhum comentário: