quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ninita Lucena - Poeta potiguar, vamos aplaudir e saber mais sobre Ninita?


Maria das Dores Lucena Fernandes, nascida na cidade de Natal (RN) estudou no Instituto Brasil, Colégio Nossa Senhora das Neves, Escola Doméstica de Natal. É formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com curso de Especialização em Educação do Pré-Escolar, pela mesma Universidade. Psicóloga em formação e cursando pós-graduação em Psicologia Transpessoal, na Universidade Potiguar. Psicanalista Clínico, iniciando sua formação na Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (SPOB). Continuou seus estudos na Sociedade Psicanalítica da Paraíba (três anos de curso e oito anos de seminários), Curso Lato Sensu de Teoria Psicanalítica, ministrado pela Faculdade Redentor (RJ). Curso de Introdução a Psicossomática, ministrado pela Sociedade Brasileira de Medicina Psicossomática, Regional Natal. Membro e sócia fundadora da Academia Feminina de Letras do Rio Grande do Norte, tendo ocupado os cargos de segunda secretária e vice-presidente, patrona, Clarisse Palma; membro da Academia Virtual de Letras, patrona, Noilde Ramalho Pessoa; membro da Associação dos Jornalistas e Escritores do Brasil (AJEB); sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Medicina Psicossomática, Regional Natal.
Cursou Francês na Aliança Francesa de Natal e Espanhol no CCAB, Natal /Rn.
Funcionária aposentada da Câmara Municipal de Natal e da Secretaria Municipal de Educação. Atualmente trabalha em consultório psicanalítico. Escritora: poeta, contista, glosista. Dois livros publicados, Nas Asas da Imaginação e Repensando a Educação no Compasso da Poesia. Publicou o livro virtual pela AVBL, Desvendando Mistérios, WWW.ebooks.abvl.com.br Participou de várias coletâneas, cirandas, sites, concursos.
Livros prontos para publicação: O Eu e o Não Eu, Lendas e Contos em Dialética, Homenagem em Cem Perfis e Vinte Semanas Depois.
Blogs:
http://www.nlucena.blogspot.com/

E-mail:
ninitafernandes@yahoo.com.br



Voz melodiosa

Você tem voz de flauta doce
Ecoando aos meus ouvidos,
Em cada nota é como se fosse
Envolvendo os meus sentidos.
Sua voz é uma oração
É como uma prece a Deus,
Reanima o meu coração
Levando os pesares meus.
Representa a voz dos anjos
Emana paz, suavidade.
Da melodia, é arranjo
Em prelúdio de bondade.
São notas em clave de sol
Ao som de um violino,
Tão belas como o arrebol
Exercem grande fascínio.
É como o vento que canta
Levemente aos meus ouvidos
Em suas curvas, encanta
É mais bemol que sustenido.
E na pauta ou pentagrama
Cada nota é colocada.
Espaços e linhas proclamam
Da melodia a escalada.
Cada pausa evidenciada
Representa a reconstrução
Do pensamento e da palavra
Emanadas do coração.
Com a sua voz vou aprender
A dar beleza à melodia.
Que em cada nota eu possa ter
Você embelezando os meus dias

Ninita Lucena

Nenhum comentário: