segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Colegas que conviveram comigo nas ações do "Prazer em Ler" em 2010, esse poema é um dos meus guardados que fiquei sem saber se deveria postar ou se seria só o registro de uma saudade, foi construido entre lágrimas e emoções... para vocês meus amados relembrando bons momentos....

Hoje
Eu não consegui dormi
Não sem antes falar com vocês
Rosas do meu jardim
Cravo único e marcante.
Eu não conseguir dormi
Porque revi cenas momentos
E chorei
De saudades de vocês
Rosas do meu jardim e
Meu único cravo
Vocês que encheram minha vida
De alegria
De realizações
De emoções
E de esperança.
Obrigada pelo apoio
Pelo conforte na hora precisa
Conviver com vocês não foi trabalhar
Foi sentir prazer
Muito prazer:
Em ler
Em trocar experiências
A aprender o que é realmente humildade
E eu que pensei que fosse humilde
Aprendi ainda mais com vocês
A valorizar o ser humano
O que cada um é capaz de saber e de fazer
Aprendi com vocês a sentir segurança
A elogiar, pois sempre estava recebendo um elogio
Às vezes nem merecia era só um gesto de amor
Aprendi ainda
A não ter medo dos espinhos
Se encontrei espinhos?
Sim
A gente sempre encontra
Mas vocês minhas rosas
E meu único cravo
Vocês me encheram de essências boas
E os espinhos não contaram
Mas o que seria dos espinhos
Se não fossem as rosas e o cravo
Que juntos contou
Somou
E numa grande festa
De pessoas felizes
Uma música foi cantada
E ela se chama
A semente da leitura e as crianças
E nessa ciranda de poesias e leituras
Muitos vão poder cantar e crescer
E um dia eu quero ver muitas rosas e muitos cravos
Num jardim onde plantamos sementes do bem
Para colher
Essências do bem
Do amor
De preferência
Em mundo sem espinhos
Boa noite!
Vou dormi
Em paz.

27/12/10
01h e 18min.
Para o companheiro e companheiras do Prazer em Ler com saudade e com carinho
Flauzineide ou Neidinha

 Saudades de momentos como esse que nem a chuva nos tirou de lá, da Praça das Flores, lembram?



Um comentário:

E.M. HENRIQUE CASTRICIANO disse...

Nossa companheira, você foi a pedra do alicerce literário em que estamos firmemente erguidas. Que bom ter você de volta a este ambiente tão florescente, que é a leitura revelada em várias nuances. Através de você descobrimos os tesouros literários que o RN tem. E até nos atrevemos a fazer alguns rabiscos também.Entre lágrimas, emoções fortes, momentos alegres e tristes, aprendemos a ser um grupo unido pela amizade sincera e pelas letras. Você não nos faltou nem no seu momento mais frágil! E esse exemplo de doação, de um ser verdadeiramente humano, vai estar sempre diante de nós. Muito obrigada!
Um forte abraço.
Alzenir