quinta-feira, 4 de outubro de 2012

E eis que Deus me deu meu sorriso de volta...

 Não me canso de agradecer toda dedicação e carinho recebido de meus amigos.
Eu convidei e eles vieram...

 Drª Simone Maruska(psiquiatra), Angela Costa (pedagoga) Kátia Soares (administradora) e Drª Izabel Trindade

Lúcia Helena, eu,  Poetisa Rosineide e dona Lindalva Alves

 Minhas queridas amigas de sempre, Dores Soares Alves e Kátia Soares

 As poetisas: Fernanda Avelino e Gilda Avelino. E mais Dr. Nicolau, Profª Lindalva Alves e Wolney

 Filgueira e Ceição, amigos

 Filgueira (esposo de Ceição) Ceição, (Presidente da AFLAM) Lúcia Helena, Eduardo Gorsson - Presidente da UBE/RN

 Albetiza Leite , UERN/Mossoró, eu, e Leda Marinho - Presidente de AJEB/RN

Nesse momento nós voltamos aos anos 60 e cantamos o "Hino da Normalista",
para mim foi um momento emocionante, pois toda turma relembrou e cantou...
Foi lindo!

Eis:

Hino da Normalista

Ensinar é sentir no presente
o futuro que o verso não diz
é viver como vive a semente
na humildade de um sonho feliz.
Ensinar é fazer da criança
um sorriso de sol a nascer
é com rimas de verde esperança
um poema de luz escrever.


Refrão


Para o alto fiel normalista
põe teus olhos no céu cor de anil
e da voz da criança nortista
faz o verbo de luz do Brasil.


É tão alta, é tão grande, é tão nobre
a encantada missão de ensinar
que faz linda a palavra mais pobre
pondo bênçãos no céu e no mar.


Ensinar é partir os espinhos
que o mal fere sorrisos em flor
é acender em escuros caminhos
madrugadas de sonho e de amor.


Refrão
Para o alto fiel normalista
põe teus olhos no céu cor de anil
e da voz da criança nortista
faz o verbo de luz do Brasil

Nenhum comentário: