sexta-feira, 17 de abril de 2009

Minhas flores para a potiguar, Clevane de Araújo Pessoa.

Clevane Pessoa, uma grande mulher potiguar, de São José de Mipimbu.


Mulher(es)

Mulher menina,
mulher felina,
mulher de malandro,
mulher de escafandro,
camioneira, lavadeira,copeira
garçonete, femme, fêmea,
woman, cientista, ilusionista,
lavradora, pintora, professora...
Mulher apenas, fruto de penas,
falenas, grandes ou pequenas...
Mulheres intuitivas,
mulheres esquivas,
atiradas, sobrecarregadas,
apaixonadas, bem
e mal-amadas...
Transparentes, intransigentes,
ardentes, inconseqüëntes,
tortas e direitas, certas
e erradas,
sempre valentes,
mesmo se parecem acovardadas...
Mulheres loucas, enlouquecidas,
redentoras, redimidas, provedoras,
analfabetas, doutoras
donas de casa, donas de nada,
patroas e empregadas,
mucamas ou sinhás no tempo antigo,
balconistas, artistas,executivas,
executadas,
livres e aprisionadas,
vítimas e agressoras,
agressivas, esquivas,
tímidas e rapaces,
pessoas com necessidades de enlaces,
pessoas fugindo da raia,
voando, se libertando,
chegando, partindo... Ah que lindo ser Mulher,
todas mulheres em Mim
gritam sonâncias, relembranças, momentos,
emprestam suas vivências,
sussurram segredos,
explicam receitas,
sangram, riem ou choram...
Tenho um átimo de cada mulher
do Mundo nas minha feições,
na minha alminha,
essa adulta sempre menina,
essa criança sempre madura,
erotíssima e tão pura...
Todas cantam e choram em meu self,
pois todas nós estamos nas demais
em traços infinitesimais-
e nenhum homem parece
entender a prece
que em uníssono entoamos
umas pelas outras, sempre...

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Cônsul Poetas del Mundo - Z-C-Belo Horizonte-MG


À Clevane, meu abraço e minhas flores de hoje.


Nenhum comentário: