sexta-feira, 22 de maio de 2009

A potiguar Clevane Pessoa em mais uma ação: " Kfé com poesia ", em Belo Horizonte, dia 24 de maio de 2009.

24 de maio (durante 24 horas)
Virada cultural com música, artes plásticas, poesia e cinema
Local: Cafeteria Kahlua (rua guajajaras 416, esquina com rua da Bahia)
Couvert artístico: R$8,00

Mais informações:
http://br.mc1110.mail.yahoo.com/mc/compose?to=info@imersaolatina.com
(31) 88119469 (31) 30476186 24 de maio é o dia nacional do café e para comemorar a data a Cafeteria Kahlua de Belo Horizonte abre as portas e brinda seus fregueses com o 24h all café. O café Kahlua será o ponto de encontro de artistas de vanguarda brasileiros e argentinos, que farão intervenções poéticas intercaladas com shows musicais, mostra de artes plásticas e exibição de vídeo produzido pela Escola de Cinema de Belo Horizonte com 200 cenas de cafés.
A proposta é que no estilo do Café Voltaire onde se reuniam poetas surrealistas, dadaístas e futuristas no início do século XX, o Café Kahlua seja um local de expressão de diferentes poéticas contemporâneas neste início do século XXI. A partir de 0 horas (virada de sábado para domingo) o evento começa com apresentações musicais de Radiolina, Los Elles (trio de jazz e blues de Tiradentes e São João Del Rey), Binné Zimmer, Cláudio Carvalho, Dj fausto, Gabriel Guedes, Caution B Trio.

As intervenções poéticas ficam a cargo de Brenda Mars, Clevane Pessoa, Wilmar Silva, Milton César Pontes, Diovvani Mendonça (Pão e Poesia), os argentinos Laia e Sebastián e Rosa Pimentel que fará uma homenagem ao poeta cubano José Martí com música e poesia.

Durante o 24h All Café será lançada a proposta do projeto KFÉ de concientização ambiental e treinamento de jovens baristas em regiões carentes pelo Instituto Imersão Latina (IMEL) em parceria com o café Kahlua. A campanha visa difundir a cultura do café com responsabilidade social do cultivo ao consumo.

30% da venda dos quadros do Ateliê Thayná Carneiro e da artista plástica Neuza Ladeira, expostos entre 24 de maio a 24 de junho e parte da receita do dia do café será doada ao IMEL.

O Instituto Imersão Latina é uma ONG formada por ativistas que se preocupam em mostrar a diversidade cultural e ambiental da América Latina. O IMEL desenvolve projetos e atividades culturais, de capacitação e treinamento com outras entidades que visem o desenvolvimentos sócio-cultural, pesquisa e difusão das memórias e identidades culturais latino-americanas.

A parceria Café Kahlua e Imersão Latina começou em outubro de 2006, com o lançamento do Projeto Criança não é Brinquedo do IMEL. Na ocasião, em mostra fotográfica alertamos sobre a importância de se pensar o futuro da América Latina a partir das crianças. A mesma mostra já passou por Brasília (2007) e Porto Alegre (2008) e a cada ano seguirá por outras cidades.

Serviço
24h all café

(Brenda - IMEL)
(31) 3222-5887
(Rui - Kahlua) CAFÉ KAHLUA
http://www.imersaolatina.com/http://www.imersaolatina.blogspot.com/



Água, Pó & Cia
Clevane Pessoa
Kfé, com fé,
sem fé,
com tudo, com nada,
contudo contido,
não embriaga
a borra
não escorra,
expresso
express,
bom preço,
com chantilly,
espuma de leite,
tem gosto de mais um
pouco brasileiro é louco por café,
não é?
Na xícara, no copo,
caneca, golada ou golinho,
canudo ou colher,
negro ou marrom,
com chocolate, canela,
fita de laranja, baunilha,
puro, quente ou gelado,
fumèe, fino fumacê,
forma figuras,
oníricas,
faz meditar, poetizar
-deixa alerta,
a cafeína .
Toma-o a mulher e a menina,
o velho e o moço.
Todos nos otros...
Se eu tenho algum vício?
Somente esse:
tomar kfé
com poesia
( Pó e poesia )

Nenhum comentário: