sábado, 20 de junho de 2009

Projeto: Difusão da Literatura Feminina Potiguar-Coordenadora: Flauzineide


Gif Gifs
Gotas de Luz
Nísia Pimentel
Mãe é uma Rosa
É uma eterna flor,
Ou é a própria encarnação do amor?
Mãe é o cantar dos pássaros
Na sua vida de beleza,
Ou é a própria força do universo
Refletindo no espelho da natureza?
Mãe é o ser que ampara
Em plena dedicação,
Ou é o amor que gera
Na plenitude da doação?
Mãe é a perfeição
Do criador Divino
É aquela que,
Entre sorrisos, lágrimas e carinho,
Compartilha nosso destino...
Mãe é o cintilar
Da própria estrela que reluz
E é o pranto que cai,
Formando pingos de amor,
Formando gotas de luz.

Nísia Pimentel
Membro da Academia Feminina de Letras
Membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil


QUERO ESTRELAS BRANCAS EM MEU VÉU AZUL

Quero estrelas brancas em meu véu azul,
Para entrar no céu, como um anjo iluminado
Que se embeleza nas nuvens!
Quero estrelas douradas em meu véu de luz,
Como noiva num deserto, coberta de sol e imensidão,
Buscando oásis, palmeiras e um lindo corcel negro.
Quero estrelas banhadas em meus rios luminosos,
Rios da infância distante,
Como o rio d´água azul do meu vale!
Quero estrelas de esmeraldas em meu véu-canavial,
Para enfeitar o vale onde nasci,
Entre engenhos, riachos e olheiros!!!
Quero estrelas feitas só de sonhos, para este poema.
Que elas brilhem sobre as pequeninas palavras
E possam salvar a parte do universo triste e infeliz!!!
Quero estrelas! Lindas! Brilhantes! fulgurantes,
Apenas estrelas...solitárias ou em cortejos de luz,
Engrinaldando a coroa de brilho dos meus olhos
Lúcia Helena Pereira

Cônsul Poetas del Mundo-Ceará-Mirim



O VALOR DA NATUREZA

Da varanda do terraço
Olhando o verde pomar
A passarada se agita
Começa logo a cantar
São aves alvissareiras
Todas têm sua maneira
De se cordializar
Seja no vale ou ladeira
Existe a linda palmeira
Onde canta a sabiá.
Já que lembrei da palmeira
Onde canta a sabiá
Quase toda passarada
Tem seu lugar pra ficar
É lindo o alvorecer
Quase todo amanhecer
Você acorda pra ver
Abrir a porta e dizer
Como isso me dá prazer
Lindo os pássaros a cantar.
Como eu adoro essas coisas
Olho tudo com carinho
Todo dia na Fazenda
Eu acordo bem cedinho
Me sento lá no terraço
Tomando um café quentinho
Tudo que é bom tem beleza
Só deus é quem tem grandeza
Eu adoro a natureza
E o cantar dos passarinhos.

Essa eu fiz em um momento de reflexão no terraço da minha casa na fazenda. Sobre o poder que a natureza tem. Isso me emocionou muito, daí surgiu essa poesia. (21/02/2005)

Escrito por Elisabeth Jota - A Poetinha às 14h05[(0) COMENTE] [envie esta mensagem] [link]
dataPost = "18/12/2008";
if (dataPost != "") {document.write("
18/12/2008");}
else {document.write("
18/12/2008");


A rosa

Sempre perfeita e tão bela,
Sua essência exalando,
Tão macia e singela,
Surgiu de uma semente,
Que o solo envolveu.

Mesma linda indefesa,
Embelezando a natureza,
Não escapa da destruição.
É a todo instante arrebatada,
Do seu “ninho” é tirada,
Para servir a tantos,
Que nem vêem seus encantos,
Querem apenas ornamentar.

Às vezes, sua sorte é pior,
São roubadas por viventes,
Que insensíveis, intransigentes,
A usam sem pudor,
Vão rasgando suas pétalas,
Sem nenhum sentimento,
Apenas por instinto,
Em nome do amor.

“Mal-me-quer, bem-me-quer...”
Coitada da rosa!
A mesma que inspira o poeta,
Acabou inspirando o destruidor.

O que me conforta
É saber
Que sendo ela,
Obra da natureza,
Às vezes morre,
Para dar vida
A um corpo morredor!

Flauzineide de Moura Machado
Cônsul Poetas Del Mundo-Capim Macio-Natal/RN
Membro da AJEB e da SPVA/RN


Nenhum comentário: