sexta-feira, 9 de abril de 2010

Hoje Nísia comemora 80 anos. Paz, serenidade, amor e muita poesia na vida de Nísia. PARABÉNS E MUITA FELICIDADE NÍSIA!!!

Luz Eterna
O céu está azul,
sem nuvens e sem estrelas...
É dia, e, como tal, a
luz que cintila no
firmamento,
só se visualiza à noite...
E a saudade, como as
Estrelas, brilha e veste
a tímida nudez do meu
sentimento...
A lembrança na sonoridade
do amor distante se
multiplica, fertilizando a
seiva que nutre a minha
inspiração...
E no espargir da saudade
de um sonho que se fora
em luz eterna, voa
silenciosamente no espaço
predominante da minha poesia,
iluminando, em êxtase de amor,
o azul do céu de minha
solidão...

Nísia Pimental

Nísia Pimental Torres Galvão

Nascida em Canguaretama/RN, filha do pensador Orlando Rangel Torres Galvão e Lia Calafange Pimentel Galvão. Autora de livros de poesias como, “Cofre de Cristal” e “Sem Preconceito” – Participante da coletânea “Lumes Poéticos”, da AJEB/RN – Componente da Antologia Nacional da AJEB/Belém/Pará, intitulada, “Ajebianas no Vôo da Palavra” /1993, e da “Antologia 1996” /RS – No prelo, “Asas da Distância”, um livro de poesias e provérbios – Mãe de Fênix Serália Galvão Nunes, filha única, socióloga, educadora, artista plástica e, por herança, poetisa também – Avó de Tassos Lycurgo, poeta e mestre em filosofia e de Fênix Tanagra, ambos com nomes gregos, justificando, assim, o seu inexplicável e grande amor pela Grécia Antiga – Fitando sempre o horizonte do romantismo, os seus poemas têm, como seiva fertilizante da inspiração, a saudade, a distância e o exílio da alma na separação que se fixa no sentido da vida de uma ausência. Membro efetivo da AJEB. Nísia é uma das escritoras homenageadas pelos alunos da Escola Estadual Berilo Wanderley em junho de 2008 quando foi comemorado cinco anos do Projeto: Difusão da Literatura Feminina Potiguar, coordenado pela Professora Flauzineide de Moura Machado. Os textos de Nísia foram lidos durante os cinco anos do projeto.

2 comentários:

Geralda Efigênia disse...

Parabéns a Nisia, pela juventude que apresenta. Quero completar oitenta anos como ela, linda, lúcida e ativa.

Jane Alves disse...

Olá! Gostaria que conhecesse meu livro: Os sonhos de Nízia. Maiores in formações no blog: http://escritorajanealves24x7.blogspot.com
Um grande abraço! Fique com Deus.