terça-feira, 8 de março de 2011

A poesia de Geralda Efigênia-SPVA, para um ramalhete de amigas, homenageando-as pelo Dia da Mulher.

Efigênia, poetisa potiguar de Cerro Corá/RN


Neste dia 8 de Março, data que homenageiam a mulher,
Quero exaltar a Maria, primeiro exemplo de luta,
Ícone de grande mulher.
Por isso em nome dela eu vou saudar,
as mulheres do meu convívio.
as mulheres com quem convivo.

Primeiro a minha Maria,
minha mãe muito querida,
para mim mulher perfeita,
rainha da minha vida.

Depois um abraço pra Neidinha,
Darci, Gorete e Jaci,
Daluzinha e Ana Nery.
E a primogênita, Geni.
Embora, não estando conosco,
a lembrança ainda é forte,
pois dela eu não esqueço,
era sábia e era nobre,
seu nome Fátima Macedo.
mulher de um pulso forte,

Um abraço para Jania,
Gloria, Régia e Vivi,
Larrúbia, Vicência Santos

Rosa Firmo e Salete
Não podem faltar aqui,
E também Fátima Carvalho
Nossa flor de Bugari
Cantar louvores a Deus
pelas vidas de Arlete
Guimarães ,Vera Cirilo,
Lourdes Matias e Gorete
Erileide, Ivoná, Regina, Janeayre
Luana, Andrea Eliete.

Auzhê Freitas, Deth Haak,
Jacqueline, Vera Reis
Ceicinha Câmara, Agslene
Saúdo a todas vocês.
Rosa Regis, Neide Nóbrega
No meu poema tem vez.

Lúcia Helena, a baronesa
Tem Prazeres e tem Fafá,
Led, e Gorete Nunes,
Fátima Cosme e Aldamar.

Outras mulheres merecem
nosso aplauso e atenção
a todas eu sempre digo
é grande a nossa missão,
pois ser mulher nessa vida
é um dom, da criação.

Nossa competência é grande,
pois temos de administrar
nossas vidas, em outras vidas,
e fazemos sem reclamar.

Exalto a todas as mulheres,
sejam brancas, negras ou pardas,
indígenas, religiosas,
mães, solteiras e casadas.

Agradeço a Deus o pai
por ter nos dado essa habilidade e competência,
e ainda poder derramar glamour, alegria e muito charme,
ter mestria em lidar com
tudo a toda hora, e quase nunca
se irritar, por ser tão solicitada

Nenhum comentário: