sábado, 16 de janeiro de 2010

Recebi em meu lar a agradável visita da escritora potiguar Elizabeth Rose que lançou sua 1ª obra, a mesma encontra-se à venda na Poty Livros.

Saiba mais sobre a obra pela autora:
UMA FEIRA LIVRE narra o dia de uma personagem espevitada e alegre que adora passear na feira. É uma descrição bem colorida do universo das feiras livres com um final que surpreende e é ótimo para exercitar a percepção. O livro é cheio de coisas: bom pra que quer ensinar e pra quem precisa aprender. É uma literatura lúdica voltada para a criançada, mas que pode ser utilizado também por professores do ensino fundamental, pois contém lições bastante úteis para a formação do caráter. É uma excelente indicação para se trabalhar o tema da inclusão social. Tem páginas para colorir e um CD contendo a história narrada, na voz da própria personagem; o CD traz ainda 10 lindas músicas ligadas ao universo da história. O livro é excelente para proporcionar o desenvolvimento das diversas habilidades artísticas dos pequeninos.
Momentos prazerosos, conversamos sobre projetos, literatura, e principalmente sobre o Feira Livre que a partir de outubro, ocasião do lançamento do livro, mediei leituras com essa obra de Elizabeth Rose, a criançada adorou, foi um grande sucesso, eles opinaram e até torceram pelo polêmico personagem.

Segundo Betinha.
O livro infantil UMA FEIRA LIVRE é parte da coleção O Som das Letras – cantando e contando fábulas para qualquer idade. É uma literatura que apresenta uma proposta de mediação e estímulo ao desenvolvimento da leitura. Com foco no Ensino Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental é uma leitura lúdica que contribui para o crescimento da habilidade dos leitores, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais.
A obra também se destina ao professor, que poderá utilizá-la como recurso para trabalhar os temas transversais, contribuindo para o enriquecimento do imaginário infantil num processo de desenvolvimento das linguagens: oral, escrita, plástica, dramática e musical. Também se propõe a desenvolver e valorizar a interação entre as pessoas, com o olhar voltado para a inclusão social, a socialização do saber; o confronto de idéias, a responsabilidade por atos praticados, exercitando a cidadania e formando valores.
Visando criar ou aprimorar outras habilidades da criança, o livro traz ainda um espaço para colorir e um CD contendo músicas que estimulam a criatividade, o raciocínio e a percepção e a contação da história, evidenciando o aspecto da oralidade.
Ressalte-se que esse material estando na biblioteca ou de posse de cada professor(a), ajudará os educadores na disseminação de valores e conceitos indispensáveis à vida – o que certamente refletirá também no convívio familiar dos alunos. A obra é o primeiro lançamento da Editora TALABADA IDEIAS SONORAS e já foi adquirida pela Secretária de Educação, para os CMEIS, da rede municipal de Natal.

Nenhum comentário: