quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Poesia do livro Erotíssima de Clevane Pessoa de Araújo Lopes. Ela é uma poetisa nascida em São José de Mipibu/RN.

Apaixonada/mente
Clevane Pessoa de Araújo Lopes.

Abraso-me, ardo e afogo-me em fogo liquefeito...
Onde andarão incendiário?
Será que ele usou a chama do meu
Ou do seu imaginário?

Arfo, sou-me fora de mim fora de ti,
Tição inútil sem lenha...
Chamo-te para que teu coração venha,
achorte
acho-te,
a acender-me a pira
dedilhar-me a lira,
a buscar a agulha de pinheiro
que proteja
e não o espinho de roseira que fira...

Apaga-me!
Somente para depois reacender-me,
torna-me luminária,
estacionária
nessa paixão
perene...

31 de março de 2005
De Poesia Erótica, PPP(Projeto poesia no pano)

CLEVANE PESSOA DE ARAÚJO LOPES

Nordestina radicada em Minas Gerais. Psicóloga, sexóloga, jornalista, escritora, artista plástica. Embaixadora Universal da Paz (Cercle de Les Amabassadeurs Universels de la Paix - Genèbre), Suiça. Vice-Presidente do IMEL - Instituto Imersão Latina, Diretora Regional do InbrasCi, Pesquisadora do MUNAP, possui 7 livos publicados, 20 e-books. Seu curriculum é vastíssimo: além de inúmeros prêmios literários, pertence a diversas Academias: em 2009, tomou posse na ALB, Mariana, na qualidade de acadêmica fundadora, quando recebeu o título de Filósofa Imortal, Doutora Honoris Causa, PH I, pela ALB/CONALB. Acaba de tomar posse, na qualidade de Acadêmica Correspondente, na ALTO (Teófilo Otoni); e, em 18/11/2009, ocupará a cadeira nº 5 na AFEMIL - Academia Feminina Mineira de Letras (Belo Horizonte). Integra a Sociedade dos Poetas Vivos Digital vol. 5 e vol. 9. Entre as dezenas de páginas em que se encontra na Internet, destaca:http://clevanepessoaeoutraspessoas.blogspot.comhttp://paginas.terra.com.br/arte/asasdeagua

Nenhum comentário: