sábado, 23 de janeiro de 2010

I Coríntios- O amor, cap.13 versos 1 a 7.


1- Ainda que eu falasse
as linguas dos homens e dos anjos,
e não tivesse o amor,
seria como o metal que soa
ou como o sino que tine.

2- E ainda que tivesse o dom
de profecia, e conhecesse todos
os mistérios e toda a ciência, e ainda
que tivesse toda fé, de maneira
tal que transportasse os montes,
e não tivesse amor nada seria.

3- E ainda que distribuisse toda a
minha fortuna para sustento dos
pobres, e ainda que entregasse o
meu corpo para ser queimado, e
não tivesse o amor nada disso me
aproveitaria.

4- O amor é sofredor, é benigno;
o amor não é invejoso; o amor
não trata com leviandade, não se
ensoberbece.

5- Não se porta com indecência,
não busca os seus interesses, não se
irrita, não suspeita mal;

6- Não folga com a injustiça,
mas folga com a verdade;

7- Tudo sofre, tudo crê, tudo
espera, tudo suporta.

Um comentário:

Lú Assunção disse...

Fiquei encantada com o seu Blog, vou adicioná-lo aos meus favoritos para visitá-lo novamente.Abraços!!!