quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A escritora, pesquisadora e poeta potiguar Zelma Bezerra Furtado de Medeiros, Presidente da Academia Feminina de Letras do RN e do Memorial da Mulher.

Recitando em dueto com o poeta Américo Pita o poema:

Sou Eu
Zelma Bezerra Furtado

Sou eu quem escreve
O teu nome junto ao meu
Na vidraça, quando embaçada
Pelo orvalho da noite
Sou eu a gata parda
Que te vem cheia de manha
De artimanha,
E te arranha e te ganha
Sou eu a aranha
Que tece teia na tua entranha
Sou eu quem te descansa
No colo
Sou eu quem te adora
E quem por amor te implora
Sou eu que os teus gigantes Engulo
Sou eu quem te atura
Sou eu quem te abraça
Quem te enlaça e te embaraça
Sou eu quem te caça
E te atiça, mestiço!
Sou eu a musa
Que te inspira
Sou o suor que transpiras
E o oxigênio que respiras
E que necessitas para viver
Sou eu de origem profunda
Em teu ser
Sou eu o teu
Inverno, verão, outono
E primavera multicoloridos
E cheios de chuva
De sol, de frutos e flores
Sou a fruta
Da qual te alimentas com desejo
Fruta verde, fruta ácida
Que às vezes te corta a língua
E te ofende por dentro
Mas, sou muito mais que isto:
Sou tua companheira
De todas as horas
Osso dos teus ossos
Carne da tua carne
Sou eu: tua mulher.

Nenhum comentário: