domingo, 28 de julho de 2013

Era num rádio igual a este que há mais de 50 anos atrás a gente ouvia Elizeu Ventania cantando "Serenata na montanha". A gente adorava! E cantava também.


Francimar, minha irmã, canta até hoje, aqui cantando a referida canção no II Sarau da AFLAM - Mossoró e foi muito aplaudida.

Serenata na montanha
Elizeu Ventania

Eu sonhei quando dormi,
No mesmo sonho eu ouvi
Uma voz dizendo vá
Enfrentar a verde mata
Fazer uma serenata
Na montanha do Pará.
Eu entrei de mato adentro
Quando cheguei lá no centro
Afinei meu violão
Como estava em terra estranha
Pedi licença a montanha
E cantei uma canção.
Quando eu estava cantando
Vi um índio vir chegando
E começou a me falar:
Atenda o morubixaba
Me acompanhe até a taba
Que pajé mandou chamar.
Eu parei meu instrumento
E ali naquele momento
De viver perdi a fé
Com o violão de lado
Nesta hora fui levado
A presença do pajé.
O pajé falou comigo
Foi dizendo meu amigo,
Cante ai uma canção
Eu cantei ele alegrou-se
Uma índia apaixonou-se
Me ofertou seu coração.
Eu mirei sua beleza
Foi esta maior surpresa
Que no mundo pude ter
Por que nunca vi tão bela,
Uma índia igual aquela
Nunca mais eu hei de ver.
Ali naquele momento
A pedi em casamento
E o pajé não fez questão
Eu casei-me lá na mata
Houve uma serenata
De viola e de canção.
Quando a festa terminou-se
Todo mundo retirou-se
E eu dali sai também
Com a índia pela flora
Porém nesta mesma hora
Acordei não vi ninguém.


Nenhum comentário: