segunda-feira, 21 de julho de 2014

De um reencontro de família em uma tarde maravilhosa sairam as fotos e o texto aqui abaixo, vamos compartilhar?















.
.
A Festa dos Marques de Moura
Flauzineide de Moura

Houve uma festa muito boa
Lá para as bandas da *Entrada
Era mulher que entrava
Era homem que saia
Em meio a este alvoroço 
Todo mundo ali sorria
.
Foi uma tarde bem gostosa
De bastante euforia
Programa bem divertido
Uma pulsante alegria
O momento foi tão bom
Que dali ninguém saia
.
E o tempo foi passando
Começou com o louvor
Houve contação de causo
Falaram muito em vovô
Foi uma tarde de cultura
De simpatia e amor

Como é bom relembrar
Eu vejo o filme passando
Vejo toda a família
Ali junta celebrando
Eu só quero ver de novo
Esse povo ali dançando:

Eita que povo animado
Não parava de falar
Gente pra todo lado
Andava pra lá e pra cá
Mas assim que precisava
Todos vinham se abancar

O negócio pegou fogo
No saudoso pastoril
A bandinha improvisada
Todo mundo a curtiu
Esquentando a moçada  
Que ali se sacudiu

Veio também o Ramon
Trazendo sua alegria
Participou bem contente
Com toda categoria
Deixou o seu recado
E nos encheu de euforia

Sei também de uma coisa
Já estamos a esperar
Pra saber qual é o dia
Que vamos nos reencontrar
Porque sei que o reencontro
Vai mesmo nos agradar

Eu encerro aqui meus versos
Um tanto de pé quebrado
Mas a nós o que interessa
É deixar nosso legado
Isto eu sei foi muito bom
E será sempre lembrado.

------------------xxx------------------

*(Entrada, é uma comunidade muito antiga, foi habitada por meus avós paternos, meu pai, tios (as) e primos (as) ainda vivem alguns primos (as) lá. Hoje têm o nome Povoado São José)
- Eu chamo mesmo Entrada, como chamei minha vida toda e ponto final.
A comunidade da Entrada é muito linda, é um sertão na praia, ou será uma praia no sertão? Fica em Areia Branca/RN, onde nasci.

Nenhum comentário: