terça-feira, 22 de julho de 2014

Zelma Bezerra Furtado de Medeiros é poetisa potiguar de Natal.


Zelma é a Presidente da Academia Feminina de Letras do RN.
Esta foto eu capturei no Memorial da Mulher onde Zelma é a idealizadora e Diretora.
 .
Sou Eu

Sou eu quem escreve

O teu nome junto ao meu

Na vidraça, quando embaçada

Pelo orvalho da noite

Sou eu a gata parda

Que te vem cheia de manha

De artimanha,

E te arranha e te ganha

Sou eu a aranha

Que tece teia na tua entranha

Sou eu quem te descansa

No colo

Sou eu quem te adora

E quem por amor te implora

Sou eu que os teus gigantes
Engulo

Sou eu quem te atura

Sou eu quem te abraça

Quem te enlaça e te embaraça

Sou eu quem te caça

E te atiça, mestiço!

Sou eu a musa

Que te inspira

Sou o suor que transpiras

E o oxigênio que respiras

E que necessitas para viver

Sou eu de origem profunda

Em teu ser

Sou eu o teu
Inverno, verão, outono
E primavera multicoloridos

E cheios de chuva

De sol, de frutos e flores

Sou a fruta

Da qual te alimentas com desejo

Fruta verde, fruta ácida

Que às vezes te corta a língua

E te ofende por dentro

Mas, sou muito mais que isto:

Sou tua companheira

De todas as horas

Osso dos teus ossos

Carne da tua carne

Sou eu: tua mulher.



Zelma Furtado

Nenhum comentário: