domingo, 7 de março de 2010

Clevane Pessoa de Araújo Lopes sempre surpreendendo, obrigada por mais esta participação. Recebido de Clevane.


PANA-PANÁ - Chuva de Borboletas
Quando eu quero é de verdade(mas como amar de mentirase, do olhar a claridade revela a secreta lira?) (Clevane)
Versão PC
Versão ZIP/PDF




SEMENTES DE MARACUJÁ E DE ROMÃ
"Resta ao leitor de Clevane, o garimpo incansável de buscar em cada linha de Clevane, o brilho da emoção e da reflexão." (Plínio Sgarbi)
Versão PC
Versão ZIP/PDF


PÁSSAROS DE PAPEL EM NUVENS DE ALGODÃO
Os poemínimos do José Geraldo Neres, têm tal força poética que valem como poemas de muitas estrofes. Por isso, aqui estamos: seus “pássaros de papel”e minhas “nuvens de algodão”. Juntando os dois títulos, uma poesia breve. Clevane Pessoa de Araújo Lopes.
Versão PC
Versão ZIP/PDF



ORVALHO
Clevane Pessoa de Araújo Lopes é Haruko, uma hábil e exímia escritora de haicais, esses poemetos orientais onde a técnica e a sensibilidade são utilizadas com precisão fotográfica, criando imagens e significados de rara beleza.
Versão PC
Versão ZIP/PDF


A ESTRIGA
Estriga: do grego (stygia, stryx), o mesmo que estrige, coruja, bruxa, feiticeira, vampiro. A estriga deste poema-estória... É uma vovó que pratica a magia branca, como todas as mulheres quando querem...
Versão PC
Versão ZIP/PDF


COM OLHOS DE PASSARINHO
"Se há algo que esta autora jamais desperdiça é a oportunidade de provocar a reflexão, seja num conto de fadas, seja num livro de crônicas." L P Baçan
Versão PC
Versão ZIP/PDF


ESTRELÁRIO DE BORBOLETAS
Meu olhar perscrutador vê, na estola negra do céu, um estrelário de borboletas a fremir as asas de luz... Clevane
Versão PC
Versão ZIP/PDF



A INDIAZINHA E O NATAL
"(dizem que virou um gênio do ar onipresente e brincalhão que só vive a assobiar)..." (Clevane)
Versão PC
Versão ZIP/PDF



CAMINHARES DE FRANCESCO
"Em anuência à simplicidade, Francesco despe as vestes do poder, as personas da nobreza, troca o relativo pelo absoluto e sai pelo mundo a colecionar belezas..." Clevane Pessoa de Araújo Lopes.
Versão PC
Versão ZIP/PDF




BORBOLETÁRIO DE ESTRELAS
O amor oculto florescequal rara flor, num penedo:perfume que remanescedas delícias de um segredo... Clevane
Versão PC
Versão ZIP/PDF


O ANJINHO DA ÁRVORE
"Neste conto, em particular, Clevane destaca o valor das tradições, dos pequenos rituais que unem a família em torno de um fato ou de uma pessoa." (L P Baçan)
Versão PC
Versão ZIP/PDF


OS ANJOS DE MILINHA
"Esta história de Clevane, "Os anjos de Milinha", plena de ternura, de alegria, é um verdadeiro presente de natal." (Terezinha Pereira)
Versão PC
Versão ZIP/PDF


Sombra e Luz-Clevane Pessoa, em Juiz de Fora-MG
Crédito da foto: Nildo Pessoa

CLEVANE PESSOA DE ARAÚJO LOPES
Nordestina, do Rio grande do Norte, nascida em São José do Mipibu, radicada em Minas Gerais. Nasceu em 16/07/47. Psicóloga clínica, atua em consultórios, Ongs e Ogs, ministra palestras, conferências. Tem trabalhos publicados em revista especializadas, anais de congressos. Atualmente é Delegada da ALPAS XXI (A Palavra do Século XXI) em Minas Gerais e membro da Academia Dorense de Letras de Boa Esperança, MG. Recentemente, tomou posse na ANELCA (Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes), em Neves, MG. Pertence, na Internet, a vários grupos, sendo membro da REBRA (Rede Brasileira de Escritoras), que congrega apenas mulheres.
AMAR E AMAMENTAR, ALEITAR E DELEITAR, ALIMENTAR TROVAS
A Trova e o Aleitamento Materno. O que eles têm em comum? Indaga Carmen Pio, do Programa Hora da Trova, de Porto Alegre. Clevane organizou e diversos trovadores responderam à pergunta! Confira!
Versão PC
Versão ZIP/PDF

http://www.viladasartes.org/bv/clevane/clevane.htm

[Vila das Artes] [Quem somos?] [O que fazemos?] [Praca da Literatura] [Praca das Artes] [Praca de Eventos] [Centro Comercial] [Como Participar?]
http://www.viladasartes.org/bv/clevane/clevane.htm
Busco amigos verdadeiros , qual o mergulhador em águas profundas, busca a melhores ostras para achar a pérola. O que resta, pode ser lindo qual o abalon, o nácar,a madrepérola, mas jamais terá o mesmo valor...
Clevane Pessoa

Amigos: caso possam, divulguem por repasse ou publicação em seus blogs e sites.
Se quiser presentear, copie em Cds.

Nenhum comentário: