quinta-feira, 4 de março de 2010

Convite que Jania Souza nos enviou de Maringá, vamos conferir? se você conhece alguém em Maringá, recomende...


Jania Maria Souza da Silva - escritora potiguar

Convite e divulgação na nossa rede cultural

Caros amigos,
Tenho a honra de convidá-los para o Lançamento das obras literárias “Fórum Íntimo” – poemas e “Magnólia, a Besourinha Perfumada” – infantil da autoria da escritora, poeta e artista plástica potiguar, Jania Souza, de visita à cidade e a familiares.
A Noite de Autógrafos realizar-se-á no dia:

05 de março de 2010 na Livraria Espaço localizada no terceiro piso do Shopping Maringá Park (ASPEN) a partir das 19h sob chancela da Dra. Joanaci Noemi de Souza Nogueira e do Dr. Antônio Nogueira da Costa, profissionais conceituados radicados nesta encantadora e hospitaleira cidade.
As obras permitem ao leitor uma reflexão sobre sua importância na sociedade como ser cidadão participante ativo da preservação da natureza e da construção de uma cultura de paz permanente para o bem estar e progresso do ser humano em comunidade. Publicadas pela Editora Alcance/RS, lançadas na 55ª. Feira do Livro de Porto Alegre e na Livraria Siciliano em Natal/RN em 2009.
A autora é filiada a várias entidades culturais brasileiras, sendo sócia fundadora da SPVA/RN – Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, onde organizou 6 volumes das coletâneas da entidade; exerceu os cargos de Coordenação Geral; Direção Executiva; Direção de Eventos; atualmente na Direção de Comunicação e no Conselho Fiscal. Integrou o Conselho Municipal de Cultura de Natal em 2004 e foi titular da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão por 02 biênios, atualmente se encontra na suplência. Primeiro Tesoureiro da UBE/RN - União Brasileira de Escritores RN, biênio 2010/11. Delegada Regional da APPERJ – Associação Profissional de Poetas do Estado do RJ. Representante do Movimento Cultural ABRACE e Movimento Poetas del Mundo. Participa do Clube dos Escritores de Piracicaba e da AJEBRN. Publicação em diversas coletâneas e revistas nacionais e internacionais. Publicou em 2007, a obra Rua Descalça, poesia. Participação em vários sítios da rede internet:
www.janiasouzaspvarncultural.blogspot.com;
www.spvarn.org;

Atenciosamente, agradeço antecipadamente.

Dra. Joanaci Noemi de Souza Nogueira
Coordenação da Organização do Evento



As obras:
MAGNÓLIA, A BESOURINHA PERFUMADA: em 24 páginas ilustradas discorre-se a historinha da alegre, solidária e sábia besourinho, que deseja estreitar laços de amizade para harmonizar a vida no Jardim de Magnólias, onde vive com seu Papai e Mamãe Besouro. Dentre todos seus amigos, apenas a Lagartixa Mafalda a inveja e torna constrangedora a relação. Magnólia, cheia de idéias, resolve acabar com essa divergência, para tanto decide promover uma grande festa para comemorar a amizade e a vida. É uma maravilhosa viagem no mundo do faz de conta, que permite a valorização das relações humanas. Fábula infantil em prosa para todas as idades.
Editora Alcance/RS.

FÓRUM ÍNTIMO: segundo livro de poemas de Jania Souza, 120 páginas, edição da Editora Alcance/RS. Estilo livre sem a presilha de escolas literárias, mas com a liberdade de ousar conforme sua emoção e a recepção do público. O título originou-se do embate interior da autora com as alfinetadas do mundo externo, reunida em seu íntimo com seus Eu's para debate de tema específico a cada inspiração no labor da poesia. O livro divide-se em quatro blocos temáticos: Amor; Reflexão; Mulher; Geografia. Sua organização tem a assinatura do poeta, jornalista e editor Rossy Benyr, diretor da Editora Alcance. Lançamento em 07/11/09 na 55a. Feira do Livro de Porto Alegre/RS e no dia 23/11/2009, em Natal na Livraria Siciliano.

Um comentário:

Jania Souza disse...

Minha querida e doce poeta Flauzineide, mais uma vez obrigada por esta maravilhosa homenagem. Tocou-me profundamente pela saudade e pela distância. Brevemente retornarei ao convívio de nossa abençoada terra. Agradeço rogando uma prece de bênçãos celestiais sobre você e familiares. Meu carinho sempre e feliz Dia da Mulher.