sábado, 26 de setembro de 2009

Confecção de Brinquedos e Brincadeiras da Educação... Kacianni de Souza Ferreira,convida para sua noite de autógrafo, veja aqui seu convite.



É com imenso prazer que convido você para o lançamento do meu livro
“Confecção de Brinquedos e Brincadeiras: da Educação Infantil à Melhor Idade”.
Local de lançamento: Livraria Siciliano do Midway (Piso G5 – Próximo ao cinema)
Dia: 07 de outubro de 2009 (quarta-feira)
Hora: 19 horas
Valor: R$ 30,00

Resumo do Livro

A cada dia, a preservação do meio ambiente é algo mais urgente e imprescindível. Partindo desse pressuposto, o livro CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS pretende aliar, de forma lúdica e prazerosa, a consciência ecológica à confecção de brinquedos, instrumentos musicais percussivos, jogos e peças utilitárias com material reciclável, além de cantigas de roda, dinâmicas e brincadeiras.
Esse é um livro de PESQUISA. Através dele, você vai realizar brincadeiras, jogos, dinâmicas e confeccionar brinquedos, peças utilitárias e instrumentos musicais percussivos a partir de garrafas e tampas plásticas, latas, jornais, papelão, isopor, sementes, sacos plásticos, rolos de papel higiênico, refil de creme dental, barbante, caixas de remédio, palitos de picolé, palitos de churrasco, potes plásticos de doce, pratos plásticos, sucatas de CDs e DVDs e muito mais.
Com muita criatividade e simplicidade, esse livro proporcionará experiências de trabalhos com brinquedos feitos a partir de sucata, que passa a ser matéria prima e material didático pedagógico, oferecendo recurso motivador e interdisciplinar a diversos profissionais das áreas de educação, como: ensino de arte, artes visuais, música, teatro, dança, educação física, pedagogia, cultura de um modo geral, além de saúde, terapia ocupacional, arteterapia, serviço social, meio ambiente, ecologia, religião, turismo, recreação e outros.
Contatos:
E-mail: kacianni@hotmail.com
Celular: (84) 9999-9250
brinquedoscomsucata.blogspot.com

Sobre a Autora

Graduada em Educação Artística pela Universidade Federal do Piauí – UFPI (1992). Pós-Graduada em Cultura e Arte Barroca pela Universidade de Ouro Preto - UFOP/MG (1996). Ministra as Oficinas Psicologia das Cores desde 1999, Confecção de Brinquedos com Sucata, Arte com Sucata e Confecção de brinquedos e instrumentos musicais percussivos com material reciclável, desde 2002. Realiza trabalhos voluntários ministrando cursos e oficinas em bairros da periferia de Natal e em outros municípios do Rio Grande do Norte para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Ministrou cursos e oficinas no Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na Faculdade Câmara Cascudo, na Justiça Federal, no Clube da Melhor Idade, na Academia Feminina de Letras do RN e Memorial da Mulher, entre outros locais, na cidade do Natal/RN. Pertence ao quadro de professores da Secretaria Municipal de Educação de Natal, além de ministrar cursos e oficinas em diversas cidades e instituições.
Oficinas e cursos ministrados pela autora
(adaptados a categorias e faixas etárias variadas)

· Oficina de Brinquedos;
· Arte com Sucata;
· Confecção de brinquedos e instrumentos musicais percussivos com material reciclável;
· Confecção de brinquedos e brincadeiras;
· Oficina de lancheiras ecológicas;
· Iniciação musical;
· Psicologia das Cores.

Contatos para sugestões e oficinas e palestras:
E-mail: kacianni@hotmail.com
Blog: brinquedoscomsucata.blogspot.com
Celular: (84) 9999-9250

Nenhum comentário: