sábado, 19 de setembro de 2009

O Projeto Difusão da Literatura Feminina Potiguar está em fase de Exposições, dessa vez foi no Centro Educacional Profª Célia Martins - Zona Norte.












Flauzineide, Danielle(a diretora do CMEI) e Maria Antonia.

Um comentário:

Rokatia Kleania disse...

Meu nome é Rokatia Kleania, sou professora de Língua Portuguesa e uma grande apaixonada pela literatura. Resido na cidade de Apodi. E nela desenvolvo, em uma das escolas em que trabalho, um projeto de leitura intitulado AEL (Academia Estudantil de Letras), que como o próprio nome sugere segue os mesmos moldes de uma academia convencional. No entanto os integrantes são adolescentes e jovens estudantes do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) que se reúnem comigo semanalmente para realizar estudos literários, rodas de leitura, passeios culturais, recitais poéticos, dentre outras atividades. Os alunos, ao ingressarem na Academia, tomam posse em ato solene e assumem cadeiras literárias. No momento temos 20 jovens acadêmicos que homenageiam em suas cadeiras escritores potiguares, como Antônio Francisco, Auta de Sousa, Zila Mamede, Câmara Cascudo, Diógenes da Cunha Lima, dentre outros.

Tomei conhecimento através do Divulgadora Lítero Cultural, que por sinal adoro e sou seguidora, do Projeto de Difusão da Literatura Feminina Potiguar e fiquei bastante interessada em conhecer melhor este projeto. Gostaria ainda de saber como fazer para trazermos a exposição desse projeto para a nossa cidade, uma vez que seria muito interessante não só para os jovens acadêmicos, como para toda sociedade apodiense conhecer melhor a literatura feminina do nosso estado.

Agradeço desde já a atenção e aproveito para parabenizá-la pelo blog que a cada dia está melhor.

Um abraço.

Rokatia Kleania