terça-feira, 15 de setembro de 2009

Meus votos de muitasss felicidades, e Parabéns às anversariantes do mês do meu aniversário

" PARABÉNS PARA VOCÊS!!!"

Reina Uma Doce Harmonia

Hoje tudo é poesia,
A paz está no ar.
Reina uma doce harmonia
Está lindo o seu olhar.

Dia de vento brando,
Vastas nuvens a clarear,
Em silêncio feliz eu ando
Num jardim,
Essência de flores a inalar.

É novo tempo,
Dia lindo de se apreciar,
Vida nova e bom intento
E uma grande história para contar.

Flauzineide Machado

08 de setembro
Mona Lisa

Seus olhos brilhavam,
E um sorriso aberto
Confirmava a alegria
De poder reunir
Nomes ilustres...
Seus amigos!
E todos aplaudiam
Enquanto ela conduzida
Pelo pai, mostrava sua graça
Ouvindo a música e o texto
“Mona Lisa novamente veio a terra”.
Naquele salão ela caminhava
E com singeleza sorria
Comemorando 15 anos
Onde dançou pela primeira vez.
Foram momentos contagiantes
Dançou a valsa com o pai, com o irmão
E com todos os amigos que amava...
Um rostinho de menina
Desabrochava para a vida
Vestida de branco,
Estilo princesa;
Um sonho...
Uma fantasia;
Tornava-se realidade.
Mona Lisa, “desta vez não está
No quadro de um museu”
É uma verdadeira obra de arte
Obra prima de Deus
Vinda dos céus
Para a mãe natureza,
Para nós, seus pais, para seus irmãos
Para nossas famílias
Para seus amigos...


Flauzineide de Moura Machado

18 de setembro
Biografía Síntese
Delasnieve Miranda Daspet de Souza
é sul-mato-grossense de Porto Murtinho, onde nasceu e cresceu em meio a exuberante natureza que é o Pantanal do Mato Grosso do Sul, Brasil, residindo em Campo Grande-MS. Casada, tem dois filhos. É poeta, cronista, faz trabalho social com menores carentes. Professora, Educadora, Ativista Cultural e Ambiental, pertence a várias associações literárias e culturais nacionais e internacionais.
Profissionais:
- Advogada – formada pela antiga FUCMAT – hoje UCDB, em 1975 e sempre teve suas s atividades centradas na Comarca de Campo Grande-MS, embora, quando necessário fez-se presente em qualquer ponto onde foi chamada.
- Grande parte de sua advocacia foi a social.
- Como advogada presidiu por 3 anos a Comissão da CDA – Comissão dos Direitos e Assistência às Prerrogativas dos Advogados – CDA/OAB/MS 2004/2006.
Presidente atual da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/MS – 2007/2009
Membro da Comissão de Relações Exteriores da OAB-MS – 2007/2009
Membro do Fórum Estadual das Entidades Civis de Direitos Humanos
Membro do Conselho Estadual da Educação para os Direitos Humanos
Membro da Comissão Gestora Municipal do Programa Escola que Protege;
Extra-profissional:
Presidente da entidade filantropia AME – ASSISTÊNCIA AO MENOR – por duas gestões desde 2001 a 2010 – onde se cuida, se alimenta, se orienta – diariamente - mais de 60 ( sessenta ) crianças carentes e seus familiares.
Representando a OAB/MS participou das seguintes atividades: Justiça na Praça; A Aplicabilidade da Lei Maria da Penha; A Não violência contra a Mulher; Dia internacional da Mulher – 2004, 2005, 2006;
Organizou o Encontro Estadual da Defesa e Valorização da Advocacia – setembro/2004;
Organizou o Sarau Literário no 5º Festival América do Sul – trazendo 4 poetas da América do Sul e a Nélida Piñon.


18 de setembro
Geralda Efigênia Macedo da Silva, formação inicial em pedagogia, professora de literatura infantil, da rede municipal de ensino, orientadora pedagógica da rede estadual, no momento, é gestora no Instituto Padre Miguelinho.
Pos graduação em Orientação Pedagógica para o Novo Ensino Médio, E Elementos da Antropologia. Participação como pesquisadora da CNPq da base de pesquisa Formação e Profissionalização Docente da UFRN, sob a coordenação do Prof. Dr. Isauro Beltran Nunez. Objeto de estudo: Sindicatos Docentes. Trabalhos publicados: Artigo sobre a representação dos professores e as formações docentes, apresentadas no XIII ENDIPE – Encontro Nacional de Prática de Ensino em Recife /PE ano 2005. O mesmo artigo apresentado no seminário de pesquisa do CCSA –Anais/ Universidade, Direitos e Diversidade da UFRN, ano 2006.
Livro Públicado: Antologia Literária Infantil – trabalho sistematizado com seus alunos do 2º ciclo da Escola Ary Parreiras.
Publicação de Cordel: O Cotidiano da Escola Municipal Mareci Gomes- Passo da Pátria-Natal/RN.
Representante do DCE no Centro de Ensino Pesquisa e Extensão- CONSEPE DA POS GRADUAÇÃO no ano de 2005.
Participação como Delegada no XXIX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Educação, em Brasília – janeiro 2005.
Participação como Representante do Diretório Central de Estudantes- DCE/UFRN, na Bienal da União Nacional de estudantes-São Paulo/SP - 2005.Tema do Encontro: Soy loco por ti América.
Representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação/SINTE na 1º Conferência Estadual de Educação – 2007.
Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Natal pelo lançamento do Projeto Poesia na Escola: a arte de ler e escrever poesias – ano 2003.
Participação no Seminário Estadual de Políticas Para a Educação Profissional – 2005.
Membro dos Poetas Del Mundo.
Presidente da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins-SPVA/RN

27 de setembro
Lêda Marinho Varela é natalense e libriana.

Filha de Rubens Brandão de Paiva e Lourdes Marinho de Paiva. Dedicou-se à arte de escrever desde a adolescência, mas a sua trajetória pela cultura de nossa cidade se deu com a publicação de suas crônicas na Tribuna do Norte onde manteve uma coluna por mais de três anos. É graduada em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte com habilitação em Latim, Português,Francês Italiano e Espanhol e respectivas literaturas. Curso de Inglês pela Sociedade Cultural Brasil - Estados Unidos .Exerceu a função de Professora de Português, Latim e Inglês; Secretária Executiva da Prefeitura Municipal de Taipu-RN e Analista Judiciária no Tribunal regional do Trabalho da 13ª Região e da 21ª Região, por onde se aposentou. Com sete livros publicados: Vida e Memória- crônicas; Conflitos da Terceira Idade - reflexões; Intimidade - poesias; Canto de Saudade - crônicas; Poesias do Tempo - poesias; Elogio à Zila Mamede - um trabalho de pesquisa; Estação Poética, uma coletânea de poemas que nos revelam suas maiores emoções; E agora nos presenteia com Natal no Compasso do Meu Tempo - crônicas; tem participações em antologias da AJEB com diversas poesias e crônicas.É membro da Academia Feminina de Letras do Rio Grande do Norte e Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - AJEB-RN. Foi homenageada pela Câmara Municipal do Natal duas vezes, com os livros: Intimidade e Poesias do Tempo. Em junho de 2008, foi homenageada pelos alunos da Escola Estadual Berilo Wanderley, por ser uma das escritoras mais contempladas na leitura de seus textos, no Projeto: Difusão da Literatura Feminina Potiguar, que é coordenado pela Professora Flauzineide de Moura Machado

Nenhum comentário: