segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

No Rio Grande do Norte contamos com várias escritoras de literatura Infantil, entre elas está Jania Souza com sua Magnólia, a besourinha perfumada.



RESUMO DAS OBRA:

MAGNÓLIA, A BESOURINHA PERFUMADA: em 24 páginas ilustradas discorre-se a historinha da alegre, solidária e sábia besourinho, que deseja estreitar laços de amizade para harmonizar a vida no Jardim de Magnólias, onde vive com seu Papai e Mamãe Besouro. Dentre todos seus amigos, apenas a Lagartixa Mafalda a inveja e torna constrangedora a relação. Magnólia, cheia de idéias, resolve acabar com essa divergência, para tanto decide promover uma grande festa para comemorar a amizade e a vida. É uma maravilhosa viagem no mundo do faz de conta, que permite a valorização das relações humanas. Fábula infantil em prosa para todas as idades. Editora Alcance/RS. Os lançamentos aconteceram na 55a. Feira do Livro de Porto Alegre, às 19:30h, no dia 07/11, no estande da Ed. Alcance e no dia 23/11/09, às 19h, na Livraria Siciliano do Midway Mall.

Maiores informações cliquem aqui:
http://www.janiasouzaspvarncultural.blogspot.com
http://www.spvarn.org
http://www.apperj.com.br
http://www.blocosonline.com.br
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=1905
Biografia/Síntese
Jania Maria de Souza Silva, potiguar da cidade de Natal, funcionária da Caixa Econômica Federa em Natal/RNl, economista, contadora, ativista cultural, poeta, escritora, artista plástica, membro conselheira da Diretoria da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN. Organizou as edições da ANTOLOGIA LITERÁRIA da SPVA/RN, volumes 01, 02, 04 e 05. Participação em várias coletâneas nacionais, inclusive na Komedi e na Nau Literária. Pacifista e voluntária no Projeto Fraldinha que promove a construção de uma conscîência cidadã em crianças a partir dos 04 anos até jovens com mais de 20 anos através da prática do esporte futebol, xadrez e palestras. Afirma que a arma da vida é a leitura.
Autora de livros, entre eles: Magnólia, a besourinha perfumada e Fórum Íntimo.

Nenhum comentário: