sábado, 20 de fevereiro de 2010

Poema de Maria da Conceição Câmara da Silva - uma poeta potiguar radicada em Portugal.

Maria da Conceição Câmara da Silva
Visita ao Museu Del Prado
Madri - Espanha.

IMIGRANTE
Ceicinha Câmara [*]

Quando saí do Brasil
Para trás deixei ficar
Várias pessoas que contribuiram
Para os meus sonhos se realizar.

Vim à Portugal
Para aqui ganhar o pão
Este é meu objetivo principal
Que está dentro do meu coração.

Ao chegar aqui
Senti muita tristeza
Ao mesmo tempo descobri
Uma grande e bela natureza.

Moro em Vila do Bispo
Lugar calmo e encantador
Que muito se tem investido
Para aumentar o seu valor.

Este Concelho está de parabéns
Por manter sua tradição
As lindas praias que tens
Despertam muita admiração.

Cá estou feliz
Por conhecer toda a gente
Estou florescendo minha raiz
Para crescer firmemente.

Nesta Vila
Há muitos que o diga
Que ela foi o "Celeiro do Algarve"
É a mais pura verdade!

Uma bela consideração
Nesta zona algarvia
Com isto, o turismo crescia
Tornando-se uma razão.

24 de novembro de 2002, dois meses após minha chegada cá à Portugal.

Com meu abraço, Ceicinha Câmara

Um comentário:

Ceicinha Câmara disse...

Fico lisonjeada com esta postagem sobre minha pessoa. Muito obrigada pelo apoio cultural.
Um grande abraço!

Ceicinha Câmara